Proteínas e aminoácidos, suas funções, propriedades e onde os podemos encontrar. Descrição das proteínas dos alimentos e dos benefícios de cada uma, informando quais as consequências do excesso ou défice de determinada proteína ou aminoácido.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Suplementos proteicos

Suplementos proteicos são compostos de aminoácidos que são elementos fundamentais da construção muscular. Apesar do seu corpo necessitar de gordura e carbohidratos para funcionar, é simplesmente impossível construir musculos sem proteína. É por isso que uma fonte de alta qualidade deve ser incluida em sua dieta e rotina de musculação.
Atletas precisam de mais proteina do que pessoas comuns porque seus treinos são mais exigentes em termos metabólicos. Durante o seu treino, o seu corpo aumenta o uso de aminoácidos que são vitais para a produção de energia oxidativa.
Por que Suplementar?Se altas quantidades de proteína são quebradas não são substituídas, você irá ter um amino equilíbrio negativo e será incapaz de repor o nitrogênio que o seu corpo perde durante os treinos. Isso pode ter um efeito negativo. Portanto, para compensar os efeitos negativos você irá precisar de cerca de 2-4 gramas de proteína por quilo do peso do seu corpo em forma de suplementos protéicos e comida.
Tipos de Suplementos proteicos
Suplementos como whey, de soja, de ovo e caseína são os mais populares entre os atletas e fisiculturistas. Mas qual deles é o melhor? Depende de como você quer usá-los.
Whey
Whey é excelente após o treino pois essa é a hora que o seu corpo mais necessita de proteína, e a whey é digerida rapidamente (em cerca de 30 minutos).
Proteína de Ovo
O ovo (abulmina) é digerido entre 1.5 e 3 horas e por isso você pode usar suplementos proteicos de abulmina a qualquer hora para manter constante a liberação de aminoácidos para seu corpo.
Proteína de Soja
A proteina de soja é a melhor amiga do vegetariano porque é derivada de uma planta. Ela não é efetiva como a whey ou albumina em termos de absorção. No entanto, existem benefícios decorrem da sua utilização, principalmente para mulheres.
Caseína
A caseína é digerida devagar (2 a 7 horas) então é uma boa idéia usar a caseína antes de ir dormir pois é quando seu corpo fica o maior tempo sem proteína.
Misturados
Os suplementos misturdos são uma combinação de todos esses tipos de proteínas. Eles fornecem uma taxa de absorção diferente e, portanto, você usa um suplemento de proteínas misturadas quando quer todos os tipos de tempo de absorção.
Ganho de Massa
São produtos altamente calóricos que são ótimos para fisiculturistas que querem fazer um ciclo de ganho de massa ou têm dificuldade em ganhar peso. Ao consumir calorias de alta qualidade, não devem haver problemas.
Lembre-se também que existem os shakes de proteína de baixo teor de carbohidratos, que são ótimos se você está fazendo uma dieta. Além disso, uma ótima opção são as barras de proteína que são uma forma conveniente e de alta qualidade.
Portanto, suplementos proteicos são uma ótima ferramenta para a construção de músculos. São uma ótima idéia principalmente se sua meta é ganhar massa magra rapidamente. É comum atletas ganharem 5Kg de massa magra em 3 a 5 semanas de suplementação de proteínas alta qualidade.
Índice dos artigos relativos a Proteínas e Aminoácidos